Melhores alimentos para dieta cetogenica

Melhores alimentos para dieta cetogenica

1 de agosto de 2021 0 Por Carlos Marinho

Lá em 1920 um plano, dietético, para tratar, epilepsia era, a redução drástica dos carboidratos na dieta aumentando as gorduras e proteínas, a chamada dieta cetogênica que você com, certeza já ouviu, falar e que é válida para se, eliminar alguns, quilos.

Então, já, clica, no gostei e se. Inscreva aqui no canal pois, nós, vamos, falar, um, pouquinho, dela e dos melhores alimentos da dieta, cetogênica. Apesar de ser, criado em, 1920 lá, para 1960, se tornou muito, popular não, pela, epilepsia, mas sim por, causa da redução de peso e de gordura, corporal de forma rápida. Fisiologicamente faz muito sentido aumentar, os corpos cetônicos para que você reduza, o apetite e tenha uma maior, tranquilidade em uma dieta de perda de peso. Porém isso não é tudo porque essa dieta também tem alguns custos à saúde que são muito importantes de falar, aqui.

Melhores alimentos para dieta cetogenica

Vale também Lembrar que a manutenção do peso que você perdeu se torna muito difícil ou seja é uma dieta que gera uma perda da grande mas, a sustentabilidade você manter esse resultado é baixa.

Portanto é normalmente uma dieta, feita, para um, curto prazo.. Ah, eu vou pegar um lutador que tem que se enquadrar em uma categoria de noventa quilos e ele está com e seis, quilos e ele tem duas semanas, para perder, seis, quilos e se, pesar.

Então ele mete uma, cetogênica, o peso cai drasticamente ele, carba e luta Carbado para que não perca desempenho na sua modalidade. Basicamente falando você reduz, o carboidrato e o corpo vai ter que buscar energia em outro setor como você está em déficit calórico você busca na gordura não só na gordura vale lembrar que você vai perder glicogênio, para caramba E você juntamente libera os corpos cetônicos que são moléculas que interferem diretamente no poder de saciedade mexendo com, hormonios como por exemplo, a grelina.

Um número aceitável para, a dieta cetogênica é até cinquenta gramas de carboidratos totais por dia contando salada, contando tudo., Para vocês, terem, uma, Ideia é muito comum que uma pessoa tenha um consumo de carboidratos, para manter, o peso de três gramas quilo ou seja uma, pessoa de oitenta quilos vai consumir duzentos e quarenta gramas de carboidrato, em uma dieta, cetogênica, ele, vai, consumir, abaixo das, cinquenta.

, Os alimentos principais então, Vão ser proteína e gordura. E eu já fiz vídeo aqui das, melhores fontes de proteínas e de gorduras. Lembra sempre de procurar Leandro twin mais, tema mas aqui, eu tenho, algumas considerações, a mais, a se fazer.

Como nós vimos podemos consumir, mais, ou, menos, cinquenta, gramas de Carboidrato por dia o que vai dar mais ou menos duzentos, calorias. Logo legumes e vegetais, são permitidos na dieta. Porém tem vários que a gente vai ter que tirar sei lá batata mandioca feijão soja lentilha porque apesar deles serem dessa categoria por exemplo, as leguminosas você vai Ter um teor de carboidrato um pouco maior o que vai comprometer você vai comer muito pouquinho feijão e já estourou, a quantidade.

Então compensa mais ficar em alface tomate alguma, coisa, desse sentido para que você tenha pouco carboidrato e consiga, comer uma quantidade maior, porque a quantidade De comida na cetogenica já é pouco.

As frutas que os meus alunos perguntam tanto se pode consumir na dieta, ou não pode, consumir, não, tem, problema nenhum., A maior parte delas, são fontes de carboidratos, certo Logo, a maior parte delas está, excluída.

, Agora, por, exemplo, coco. Grande Fonte de gordura dá para consumir., O próprio abacate também é uma fonte razoável de gordura e você pode consumir na dieta cetogênica. Já que estamos falando das gorduras, a dieta cetogênica é muito criticada por isso porque, ela, abre leque, para todos, os tipos de gordura.

, Por exemplo, O coco já tem muita gordura saturada o que pode sim gerar dislipidimia pode, sim aumentar um LDL e é comum é comum pessoas que fazem dieta, cetogênica e comem muita gordura saturada, Ah vou comer, bacon, vou comer manteiga.

, A manteiga inclusive é, muito criticada porque, o autor Da dieta diz que pode comer manteiga na dieta mas lembra que ele fez, a dieta para epilepsia e não para alguém que está avisando estética saúde necessariamente.

Então ele falou assim, A pessoa tem epilepsia quer diminuir isso mas, a manteiga faz parte. Do cardápio da maior parte das pessoas. Então ele pode consumir Pode. O que ele não pode é exagerar. Só que quando você vai pegar uma estratégia nutricional mais específica que foge desse âmbito que é para deixar uma pessoa não, ter epilepsia, você, normalmente, corta.

, Você, fala, Não, Manteiga não deixa para o dia do lixo vamos colocar gordura boa., Mas enfim, essas gorduras saturadas, sim aumentam, o LDL isso, a gente vê muito em exame., A pessoa emagrece coma cetogênica e tem uma piora do seu perfil lipídico.

Então apesar de na dieta, cetogênica vamos lá Poder consumir óleo de coco manteiga banha de porco carnes gordurosas normalmente, a gente vai evitar isso não precisa cortar, mas no máximo, vinte, trinta, por, cento das, calorias vindo de saturadas com, monitoração do perfil lipídico.

Monitorou, o perfil lipídico vinte, trinta, por, cento, está com, o colesterol Bom tudo bem continuar. Agora, não está, ruim, vamos, baixando, mais e deixando mais as gorduras insaturadas. Mas temos gorduras boas como, por exemplo, o azeite show de bola você pode usar.

As oleaginosas castanhas nozes macadâmia, amendoim, pasta de amendoim que é a mesma, coisa., Inclusive tem, muita Gente que não sabe. A pasta de amendoim é simplesmente o amendoim triturado não tem nada, ali bom, pelo menos você consegue, fazer, um, produto, desse se, uma empresa, adiciona, alguma coisa, a história é outra mas você vê, no rótulo a maior parte é, amendoim torrado e triturado Só.

As fontes de proteína todas, são válidas com, exceção do leite e aí depende algumas vertentes falam Não, o leite pode mas um pouco dentro da cota dos carboidratos e ficando dentro da conta tudo bem.

Então queijo e aí coloca todos os queijos. Novamente queijo, gordo, aí Tem esse lance da gordura saturada. Ovos inteiros frango carne peixe carne de porco sempre optando pelas magras., O adequado dessa dieta é que ela seja saudável então vou comer proteína e gordura mas eu vou escolher as melhores fontes de proteínas magras.

Então carne vermelha, não, vou pegar. Uma costela bem que eu queria muito mas eu vou pegar uma picanha é bom né Se tirar a parte da gordura. Ficou ruim Leandrão perdeu, a graça. Eu concordo mas seria adequado.

, A picanha você pode usar na dieta se você tirar, a parte de gordura visível., A Picanha tem gordura só que a gordura dela é separada é anexada se você desanexar você consegue usar ela na dieta, mas eu vou optar por exemplo por um patinho vai, ser, uma, coisa, muito, mais, interessante.

E aí, eu vou consumir, o patinho com, azeite com, amendoim com, Alguma coisa nesse sentido para colocar as gorduras boas. Peixes peixes apesar de ter peixes gordurosos como, o salmão que tem muita gordura, são gorduras boas apesar de ser gorduras animais que normalmente tem esse preconceito de ser visto e é preconceito porque não necessariamente é ruim os peixes Gordos têm muito ômega 3 o que é excelente para o colesterol e para, a saúde.

Mais ou menos falando que de restante pessoal tem que se cortar falamos das gorduras falamos das proteínas aí tem um pouco de salada, um pouco de legumes, um pouco de vegetais que A gente já conversou e fora, isso arroz batata mandioca, tapioca macarrão já me deu vontade de fazer, bulking não é adequado na dieta, cetogênica.

Bebidas como refrigerantes zero aqueles suquinhos de pó que tem uma quantidade ridicula de carboidrato mesmo que tenha um pouquinho de malto na composição É irrelevante dá para consumir não atrapalha a cetose.

, A questão de chás cafés, obviamente sempre, sem açúcar também, são permitidos., No geral, a dieta vai privilegiar esse grupo de alimentos. E claro doces pães macarrão arroz bebidas, alcoólicas, amido, sucos, entre outros, são todos, a evitar.

Para falar. A verdade, a evitar não, a não consumir se você quer fazer uma dieta, cetogênica é não consumir com, exceção, no dia de recarga que dependendo do autor, do criador da dieta ou do adaptador, do modelo da dieta, alguns recomendam um dia do lixo completo com, muito carboidrato, Para fazer: a recarga e outros já recomendam dois dias, também com, muito carboidrato, para se, fazer uma, recarga.

, A dieta cetogênica é segura fazer Pessoal nós temos, algumas, considerações, muito, importantes sobre, isso porque as pessoas pensam, o seguinte vou zerar, o carboidrato, para perder, gordura, mais, rápido.

E olha cabe algumas considerações muito grandes porque o que o pessoal esquece é que você está fazendo atividade física. Você já viu algum atleta que treina muito e não come Não existe. Todo atleta que treina muito ele come muito.

; Ah mas o atleta quer emagrecer. Ele emagrece Comendo muito só que um pouco menos gera um deficit, energético mas ele não corta carboidrato porque justamente, o carboidrato é o que dá energia para ele treinar para ele, sustentar, massa, muscular sustentar, metabolismo e, o carboidrato também deixe ele viver é muito, importante, viver, não sei se.

Vocês já perceberam e não só existir mas eu digo viver mesmo. Sabe você conseguir sair da cama e falar, Eu tenho, energia para fazer as coisas. E não sair da cama com, vontade de querer, voltar mesmo dormindo, nove, horas, por, dia.

E aí, a pergunta de vocês É Vale a pena fazer, a dieta cetogênica Agora que eu sei os alimentos quando eu posso fazer uma dieta, cetogênica Eu já fiz um vídeo sobre ela, eu vou, deixar aqui, no canal completo, aqui, você, viu, boa parte dos alimentos que pode e que não pode mas Eu quero que você entenda um pouco mais sobre esse lance de zerar, o carboidrato.

Dá uma conferida aqui