Conheça a ligação entre o açúcar e a testosterona agora! (REVIEW)

Exatamente o açúcar e a testosterona não se dão bem, sempre ouvimos falar do perigo para a saúde que significa o consumo excessivo de açúcar. Relacioná-lo com doenças verdadeiramente prejudiciais, como diabetes. Mas, de acordo com um estudo científico, divulgado em 1999, revela a relação negativa que existe entre altos níveis de açúcar no sangue e queda dos níveis de testosterona no homem.

Dada a importância que representa para a saúde física e mental do homem, manter níveis adequados de testosterona, é importante saber como o consumo repetido e açúcar descontrolada e carboidratos provoca a diminuição da testosterona no corpo e suas possíveis consequências no seu desempenho sexual, memória, depressão e outras anomalias.

A manutenção da testosterona é muito importante nesses casos, podendo ser feitas até com suplementos alimentares naturais que estimulam a produção de testosterona naturalmente, aumentando assim a libido também.

Açúcar e testosterona: o teste

Estudos realizados pela Sociedade de Endocrinologia, em 1999, o seguinte experimento e os resultados foram baseados: um tiro de glicose foi fornecido a um grupo de homens com diferentes condições médicas (diabetes, pré-diabetes e boa saúde) e passou a considerar.

Açúcar e Testosterona

Os níveis de testosterona, observando uma diminuição gradual e sustentada de testosterona, nas horas seguintes. Atingindo até 25% de queda nos níveis, em alguns casos. Concluindo o estudo, com o resultado surpreendente de uma diminuição no nível de testosterona em 98,6% dos senhores submetidos a este experimento.

Mas Para ser mais conclusivo nesses resultados, esse mesmo teste foi realizado em um grupo de mulheres, as fêmeas também têm testosterona em seu corpo, mas em proporções muito inferiores às dos homens. Demonstrando que os níveis desse hormônio foram reduzidos em 22% das mulheres após a ingestão de alimentos com alto teor de açúcar.

Glicose e testosterona: o que fazer

Devemos entender que o consumo de açúcares é importante para o metabolismo humano. O problema está no tipo de açúcar que é consumido, o açúcar branco não é o mesmo que o açúcar de mel. Ingerindo açúcares de carboidratos complexos ou digestão lenta.

Glicose e testosterona

É o que nós consumimos, mas cuidado, tudo o que são os grãos integrais, mesmo todo tem um efeito negativo sobre os níveis de testosterona, o único açúcar que devemos consumir para nossa testosterona não é afetado, é a frutas e legumes já que a maioria tem uma carga glicêmica baixa, e sabemos de muitos estudos sólidos que quando a insulina diminui a testosterona baixa.

Embora nesta nutrição nem tudo seja branco ou preto e embora o ponto anterior seja importante e claro que o açúcar e a testosterona nunca vão correr bem, também temos que levar em conta, mas a comida, que o índice glicêmico.

É melhor para o seu hormônio masculino consomem algumas batatas cozidas (evitar tomar fichas) tendo um alto índice glicêmico, que consomem pão integral, o índice é menor e também se você comer as batatas após o treinamento, o que é melhor a única vez no dia em que podemos pagar um aumento na insulina, após o treino, danificamos as fibras musculares e a insulina absorverá bem todos os nutrientes e irá para o músculo em vez de ir para a barriga.

É claro que nada de refrigerantes, refrigerantes, padaria industrial, biscoitos, cereais ou algo parecido, mesmo se eles forem integrais, têm vitaminas e televisão, dizem que é muito saudável.

CONCLUSÃO

Devemos evitar os açúcares que produzem um aumento súbito nos níveis de glicose no sangue, causando, como notado antes, a queda dos níveis de testosterona. Espero ter me expressado bem e que você tenha sido útil, se tiver alguma dúvida em algo, pode me deixar um comentário e responderei assim que possível.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona

http://osmelhoresanabolizantes.com.br

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